segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Enfeites Natalinos em feltro

2016 voou... Minha última postagem faz tanto tempo... Eu não consegui cumprir a meta de escrever mais frequentemente aqui no blog, mas acredito que para todo mundo esse ano foi corrido e extremamente desgastante. Eu até fiz alguns artesanatos, só que ficou tudo meio inacabado. A única coisa que consegui concluir com louvor foram os enfeites da árvore de Natal que eu fiz em feltro. Mesmo tendo começado bem em cima da hora (e por isso só agora estou publicando), deu tempo de terminar e até fazer alguns para presente.

Confesso que até pensei em desistir no começo, porque nunca tinha trabalhado com feltro e demorou um pouco para pegar o jeito. Mas depois desse enrosco inicial foi bem fácil. Peguei os moldes na internet e comprei alguns materiais, como o feltro em algumas cores, enchimento, botões e fitas. Muita coisa reaproveitei: linhas em diversas cores, retalhos de tecido, fitas, botões, laços, miçangas, sininhos, cenourinhas de biscuit, etc. Até o papel mais grossinho usado para o molde foi reaproveitado de embalagem. Escolhi fazer alguns animais e objetos da temática natalina (rena, urso marrom, urso polar, boneco de neve, pinheiro de natal, biscoito de gengibre, sino, luva e bota).

O Resultado vocês podem ver abaixo, mas não se esqueçam que não sou profissional! Aprendi sozinha, apenas consultando a internet. Adoro esse tipo de trabalho manual, mas acabo desenvolvendo minha própria metodologia.























As plaquinhas com fotos em formato de bola foram feitos em outro Natal, mas para quem se interessar é só consultar o passo-a-passo aqui. Outras ideias podem ser pesquisadas na tag Natal.

Neste ano de 2017 terei muitas mudanças em minha vida particular e isso provavelmente vai se refletir no blog. Por isso, não vou colocar como meta escrever posts mais frequentemente. Meu tempo para as artes será mais reduzido ainda... Só peço que não desistam do blog rs. Sempre que possível estarei por aqui mostrando alguma coisa e em breve contando as novidades.

Desejo que 2017 seja repleto de boas notícias, realizações pessoais e muito sucesso! Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...